FULL METAL





 historia começa em uma cidade do interior, chamada Rizenpool, onde vivem os irmãos Edward Elric e Alphonse Elric, filhos de Hohenheim Elric (Von Hohenheim no mangá ou Hohenheim da Luz no anime) e de Trisha Elric.

Quando eram pequenos, foram misteriosamente abandonados pelo pai. Logo depois, Tisha ficou doente e morreu. Desde então, Edward, o irmão mais velho, passou a culpar o próprio pai pela morte da mãe. Arrasados com a morte da mãe eles decidem estudar alquimia, tentam revivê-la, utilizando uma técnica proibida da qual tomaram conhecimento lendo um dos livros que Hohenheim Elric havia deixado em casa, sobre Alquimia. 

Diz a Alquimia que pode se conseguir qualquer coisa, desde que se pague o que se deseja tanto com um valor equivalente. É a lei máxima da Alquimia, a "Lei da Troca Equivalente". Transmuta-se um objeto reorganizando e recombinando seus átomos. Como um corpo humano é composto por diversos elementos químicos, em teoria, pode-se criá-lo misturando os elementos certos e em suas devidas proporções. Pondo esta teoria na prática, os irmãos utilizam a receita do livro para trazer a mãe de volta a vida, e, como último ingrediente, acrescentam uma gota seu de sangue, que carrega as lembranças genéticas da mãe. Assim, é quebrado o maior tabu da Alquimia: a Transmutação Humana. 

Entretanto, os irmãos conseguem reviver apenas o corpo da mãe, sem alma. E por terem praticado a transmutação humana, são levados até a Portão da Verdade (o Portal), onde o preço do corpo da mãe é cobrado: Edward perdeu sua perna esquerda, enquanto seu irmão Alphonse perde todo o seu corpo. Edward então sacrificou o seu braço direito em troca da alma do seu irmão, que ele selou em uma armadura.

Após a transmutação o Coronel Roy Mustang vai ate a Rizenpool e convida eles fazerem parte do exercito e com esse convite eles partem pra conseguirem esse titulo que os ajudará em sua busca.

Edward usa Automails (próteses mecânicas) implantadas no lugar dos membros perdidos, então os irmãos Elric partem em busca da lendária Pedra Filosofal, a qual, reza a lenda, amplia os poderes de um alquimista e através dela, fazendo com que possam ignorar a lei da troca equivalente, de modo que eles poderiam de alguma forma, recuperar seus corpos. Porém, eles não são os únicos intessados no artefato, os Homunculus (seres humanos artificiais), também estão atrás da pedra. Para facilitar a sua busca, Edward entra para o exército, tornando-se um Alquimista Federal (por muitos denominados "cães do exército") e passa a ser conhecido pela alcunha de Alquimista de Aço. Eles ainda cruzam o caminho de Scar, um sujeito de poderes misteriosos que busca se vingar de todos os Alquimistas Federais que encontra pela frente. Em sua jornada, os irmãos Elric descobrirão conspirações e ligações entre o exército e os homunculus.

PERSONAGENS PRINCIPAIS



Edward Elric – o Alquimista de Aço (Fullmetal Alchemist)

O “baixinho” (Ed odeia ser chamado assim) está sempre pronto para briga. Rápido e ágil, apesar das próteses mecânicas, ele é um pouco cabeça quente. Com seus poderes de Alquimista, o irmão mais velho de Al é um excelente lutador capaz de agir com precisão nas situações mais desesperadoras. Suas únicas crenças são a Ciência e a Alquimia, como é demonstrado no episódio em que eles conhecem o “milagroso” pai Cornello em Liore.

A história de Ed começa em fevereiro de 1910, quando ele e Alphonse tentam ressuscitar sua mãe usando uma alquimia proibida: a transmutação humana. O processo exige a proporção correta dos elementos que constituem o corpo humano, além de uma gota de sangue de cada um dos irmãos, o mesmo sangue que corria nas veias de sua mãe Trisha. Na tentativa fracassada, Ed perde sua perna (e, só mais tarde percebe que ganha a capacidade de realizar transmutações sem o círculo), Al perde seu corpo e tem sua alma fixada pelo irmão numa armadura – o que custa um braço de Ed. É a Lei da Troca Equivalente.
Para recuperarem o corpo de Al e os membros de Ed, a dupla decide partir em busca da lendária Pedra Filosofal. Segundo o que contam, o objeto é capaz de aumentar o poder dos Alquimistas. Em sua jornada, os irmãos Elric decidem se tornar Alquimistas Federais, numa tentativa de facilitar a busca pela Pedra Filosofal. Somente Ed é bem-sucedido no teste para o cargo se tornando o mais novo, com apenas 12 anos, Alquimista Federal, e passa a tender pela alcunha de Alquimista de Aço por causa de suas próteses.


Alphonse Elric

Apesar de ser o irmão mais novo, Al é sempre confundido como o mais velho, e às vezes até acreditam ser ele o Alquimista de Aço, tudo por causa da armadura. Depois da tentativa fracassada dos dois irmãos de ressuscitar sua mãe, Al perdeu seu corpo e Ed para salvá-lo entregou seu braço afim de fixar a alma do irmão na armadura mais próxima. Por causa disso, Al é incapaz de sentir, cheirar, ou experimentar qualquer coisa (ele não come, nem dorme, mas pode entrar num estado de “hibernação”). Mas, ele pode ver, ouvir, e conversar. Assim como seu irmão, Al é um alquimista




Winry Rockbell 


Amiga de infância dos irmãos Elric, os dois fizeram sua primeira transmutação para ela: uma boneca – o que deixou a menina deveras assustada na ocasião. Junto com sua avó Pinako, foi ela quem criou as próteses mecânicas de Edward. Por causa disso, em algumas viagens, Winry acompanha os irmãos e dá os ajustes necessários no braço e perna artificiais de Ed. Os pais da garota eram médicos e foram mortos durante a Guerra de Ishbal, um massacre cometido pelos Alquimistas Federais que dizimou a maior parte de seus habitantes. Otimista, Winry adora tecnologia e seus amigos.








19_roze.jpg






Rose Tomas


Rose é natural da cidade de Lior, uma região remota do Leste. Ela é devota dos ensinamentos do pai Cornello porque acredita que ele seja capaz de ressuscitar seu namorado morto, Kain. Suas convicções assim como a dos habitantes de Lior são abaladas depois que Al e Ed desmascaram Cornello e seus milagres. Após a partida dos irmãos Elric, Rose lidera um grupo contra um ataque posterior dos Alquimistas Federais a cidade de Lior.





19_scar.jpg






SCAR

Sobrevivente do massacre da Guerra de Ishbal, ele rejeita a Alquimia como uma ofensa ao seu deus Ishbala cuja filosofia lembra a árabe. Seu verdadeiro nome não é revelado. Ele é chamado de Scar por causa da cicatriz que cobre boa parte de seu rosto. Seu braço direito é sua poderosa arma que lhe permite destruir quaisquer objetos e punir os “pecadores”.




19_izumi.jpg














Professora Izumi
Izumi Curtis é a poderosa Alquimista que cuida dos irmãos Elric depois que sua mãe Trisha morre. É ela também que ensina Alquimia para os garotos – por isso mesmo é chamada de professora pelos dois. Além de uma ótima Alquimista, Izumi conhece artes marciais, o que proporcionou aos irmãos Elric um treinamento único tanto no aprendizado da Alquimia quanto de defesa pessoal. Assim como muitos, ela não aprova a “política” dos Alquimistas Federais, por isso, quando a professora encontra Ed como Alquimista de Aço, ela dá uma surra nele, acusando-o de “cão do exército” – o que o garoto efetivamente é. Como Ed, Izumi é capaz de praticar Alquimia sem os círculos de transmutação.
19_hohenheim.jpg












Hoenheim da Luz (Hoenheim of Light), também conhecido como o Alquimista da Luz
O pai dos irmãos Elric. Ele é um brilhante e conhecido Alquimista que deixou Resembool quando Al e Ed ainda eram pequenos. Edward possui uma profunda mágoa por ele ter abandonado sua mãe. A sua alcunha de Alquimista é de Hoenheim da Luz. Ao longo da história, muito do seu misterioso passado é revelado, inclusive sua relação com Dante e o motivo que o levou abandonar Trisha e sua família.